sábado, 10 de março de 2012

Espaço Cultural Fiandeiros


Se preparando para o seu aniversário de quatro anos, o Espaço Fiandeiros já recebeu seu presente: Equipamento de luz contendo 20 lâmpadas PAR, 03 PC de 1000, mesa digital com 24 canais além de sonorização e máquina de fumaça. O objetivo é deixar o espaço prontinho pra receber temporada de espetáculos mais intimistas, que abriguem um público máximo de 50 pessoas. Além disso, o Espaço está aberto para ensaios de grupos de todas as linguagens artísticas e parcerias com diversos Festivais. O Espetáculo Doce Deleite, dirigido por André Filho como conclusão da Escola de Teatro Fiandeiros - ano II, estreiou em Janeiro o novo equipamento, se apresentando para o Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. O Espaço Fiandeiros fica na Rua da Matriz, nº 46, 1º andar, Boa Vista - próximo à Praça Maciel Pinheiro. Fone: 41412431.

Espetáculo NOTURNOS


NOTURNOS é o quarto espetáculo da Companhia Fiandeiros de Teatro. Resultado da pesquisa intitulada: Paralelas do Tempo- A Teatrlidade do " Não Ser", busca com sutileza poética enfocar os temas da solidão, da sexualidade, da violência, da invisibilidade social que cercam os moradores de ruas da cidade do Recife. Através dos seus três quadros: O Presente, A Cura e Salobre, o expectador vai experimentando mergulhar nesse universo, ora angustiante, ora de muita poesia e emoção. O espetáculo fará em 2012 circulação nacional pelos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, através do Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2011, do Ministério da Cultura.

Núcleo de Teatro NOVELO


A Companhia Fiandeiros anuncia a criação do Núcleo de Teatro NOVELO. Formado pelos ex-alunos da Escola de Teatro de Fiandeiros que desejam continuar seus estudos sobre teatro, sob a orientação do núcleo de criação da Companhia Fiandeiros de Teatro. A idéia é desenvolver pesquisas paralelas à Companhia Fiandeiros e absorver os novos atores à programação do Espaço Cultural Fiandeiros e ao repertório da Fiandeiros. Os encontros serão semanais e começarão a partir de Março de 2012.