segunda-feira, 20 de julho de 2009

INFORME FIANDEIROS


ESPAÇO FIANDEIROS - Inaugurado no dia 03 de julho o Espaço Cultural Fiandeiros, a oficina de criação da Companhia Fiandeiros de Teatro. Além de sediar as açoões da Companhia Fiandeiros, o Espaço estará aberto ao movimento artístico de Pernambuco para a realização de parcerias e ações diversas.

GRITE - Continuam sendo realizadas as reuniões do GRITE - Grupos Reunidos de Investigação Teatral, uma parceria entre a Companhia Fiandeiros, Grupo Magiluth, Grupo Quadro de Cena, Grupo Teatro Marco Zero, Cênicas Companhia de Repertório e o Grupo Totem. As reuniões acontecem no Espaço Fiandeiros e em breve terá suas discussões divulgadas através do blog do movimento.

FESTIVAL DE INVERNO - A Companhia Fiandeiros participa da Programação do FIGO, apresentando o espetáculo: O CAPATAZ DE SALEMA, texto de Joaquim Cardozo e direção de André Filho, no dia 18 de julho, às 19 horas, no Teatro Luiz Souto Dourado; No dia 28 de julho, a Companhia se apresenta em Triunfo com o espetáculo: OUTRA VEZ, ERA UMA VEZ..., às 10h, no cine teatro Guarani.

FIANDEIROS REPERTÓRIO - A Companhia Fiandeiros, através do Prêmio Myriam Muniz, iniciou no mês de julho a programação do projeto Fiandeiros Repertório. Nesta etapa estão acontecendo oficinas internas de corpo, com Márcia Rocha e de voz, com Leila Freitas, paralelas aos ensaios dos espetáculos: O CAPATAZ DE SALEMA, VOZES DO RECIFE e OUTRA VEZ, ERA UMA VEZ. No mês de setembro, a Fiandeiros realizará a temporada desses três espetáculos, no Centro Apolo/Hermilo. O projeto ainda realizará palestras sobre teatro para infância e juventude, a obra de Joaquim Cardozo, a Dramaturgia poética dos autores pernambucanos e sobre o Teatro de Grupo.

Um comentário:

  1. andre filho, sou carlos duarte filho, mandei um email para voce, sobre o curso, indicaçao ator ricardo mourao, recebo seu email com seus telefones volto a ligar, carlos duarte filho

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ele é muito importante prá nós.